Aguarde...

cotidiano

Alerta: Cuidado com o golpe do exame da covid-19

Bandidos estariam entrando nas casas com pretexto de realizar o exame para fazer assaltos

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Bandidos estariam usando a pandemia do novo coronavírus para realizar assaltos na região. Alegando que estão realizando exames para detectar a covid-19, eles recebem a autorização do morador para entrar e depois praticam o crime.

A Prefeitura de Bebedouro, cidade na região de Ribeirão Preto, emitiu um alerta neste sábado (1°), para avisar a população da situação.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Bebedouro informaram que não estão realizando testes rápidos de covid-19 nas residências.

"Os autores desse ato, estão se passando por funcionários da Vigilância Sanitária e demais órgãos municipais, para realizarem assaltos. Nenhum tipo de teste está sendo realizado a domicilio seja por parte do município do governo do Estado, ou do governo Federal", diz a nota da prefeitura de Bebedouro.


Fique atento

A recomendação é sempre que for abordado por pessoas que se dizem profissionais da saúde é ficar atento ao crachá de identificação e a forma como ocorreu abordagem. Se ficar em dúvida, antes de deixar a pessoa entrar, ligue na Secretaria da Saúde do município.

Todas as testagens feitas até o momento na região de Ribeirão Preto, como o inquérito viral realizado pelo Hospital das Clínicas, são sempre amplamente divulgados na imprensa.
 
 
MAIS: Veja todas as informações da covid-19 em Ribeirão e região

Mais do ACidade ON