Aguarde...

cotidiano

Dupla é presa suspeita de furtar e abater porcos na região

Suínos foram encontrados no porta-malas de um veículo; um dos homens seria ex-funcionário da granja alvo do crime, em Miguelópolis

| ACidadeON/Ribeirao

PM apreendeu suposta machadinha que teria sido utilizada pelos suspeitos (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
 
A PM (Polícia Militar) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (5), dois homens, de 27 e 28 anos, suspeitos de furtar e abater dois porcos de uma granja, localizada na área rural de Miguelópolis.   

Os suínos com 42 quilos aproximadamente cada um foram encontrados no porta-malas do veículo de um dos suspeitos, que estaria dirigindo mesmo com o licenciamento veicular e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencidos, segundo informações da PM. 

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), inicialmente na abordagem, nada de ilícito teria sido encontrado com os homens.

Porém, após inspeção no carro, os militares encontraram o porcos, cuja raça é Landrace  - porco doméstico -, escondidos no compartimento do carro. No veículo, os policiais também acharam uma machadinha, supostamente utilizada para abater os animais.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Ainda segundo o BO, os suspeitos teriam negado inicialmente, mas acabaram confessando o crime. Um deles ainda relatou à PM ser ex-funcionário da granja de onde os porcos foram furtados.

O proprietário rural foi acionado e confirmou o crime.

A ocorrência foi registrada como furto qualificado, na Polícia Civil de Ituverava.  

Os dois homens foram autuados em flagrante e seriam conduzidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca.

Mais do ACidade ON