Aguarde...

cotidiano

Cidades da região de Ribeirão registram incêndios neste sábado

Focos distintos foram registrados nas proximidades de Ipuã e Serrana; em uma das ocorrências, seis caminhões-pipa chegaram a ser acionados

| ACidadeON/Ribeirao

Fogo entre Ipuã e Guaíra, neste sábado (12) (Foto: Paulo Fernandes/divulgação)
 
Pelo menos dois Incêndios de grandes proporções marcaram este sábado (12) na região de Ribeirão Preto. Até o momento, há focos registrados em trechos próximos às cidades de Ipuã e Serrana. Em uma das ocorrências, seis caminhões-pipa precisaram ser acionados.   
  
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO 

De acordo com informações apuradas pela EPTV, o primeiro incêndio registrado no dia começou por volta das 10h em um canavial nas proximidades de Ipuã.  
 
Em razão do vento, o fogo se alastrou rapidamente no canavial de outra propriedade rural.    
 
LEIA MAIS: Médico faz alerta sobre queimadas e clima seco em Ribeirão
 
O Corpo de Bombeiros de Orlândia foi acionado. Ao menos seis caminhões-pipa se deslocaram ao local para conter o incêndio.  
 

Outro foco   
 
Uma área próxima das margens da rodovia Abrão Assed (SP-333), entre Serrana e Serra Azul, também foi alvo de um incêndio neste sábado. As chamas ganharam intensidade por volta das 14h30.  
 
Segundo testemunhas, o trânsito no trecho afetado fluía com lentidão, sem nenhuma vítima. A reportagem procurou o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que administra a rodovia, mas não obteve retorno.  
 
As causas de ambos os incêndios, contudo, ainda deverão ser apuradas (com informações EPTV).

Mais do ACidade ON