Aguarde...

cotidiano

Homem é preso por manter laboratório de maconha em sítio

Após denúncia anônima, Polícia Civil apreendeu droga em Pitangueiras; armas também foram achadas em imóvel

| ACidadeON/Ribeirao

Apreensão da Polícia Civil ocorreu nesta terça (15), na área rural de Pitangueiras (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
  
Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Sertãozinho prendeu, nesta terça-feira (15), um homem suspeito de manter um laboratório de maconha em um sítio da zona rural de Pitangueiras. Ele também acabou sendo autuado por possuir armas e munições sem registros. 
 
Participaram da ação policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).  
 
De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), o homem teria alegado aos policiais ser usuário de entorpecentes.  

Durante a abordagem, ele ainda teria dito possuir cinco pés de maconha em uma área do sítio. As plantas foram encontradas pelos agentes.      
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Também foram achados no imóvel mais 17 pés de maconha, que estavam em processo de secagem, mudas e porções do entorpecente, além de R$ 500 em dinheiro.

A polícia também identificou um espaço que seria utilizado pelo suspeito como laboratório, com equipamentos supostamente utilizados para a extração do óleo da maconha.  
 
Ainda durante a ação, foram encontradas cinco armas de fogo. Uma pistola ponto 40 e uma carabina calibre 357 estavam registradas. 

Já uma espingarda e uma garrucha calibre 32, além de outra arma de fabricação caseira, não possuíam registros e foram apreendidas, assim como munições de diversos calibres. Também foram apreendidas três balanças de precisão.
 
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também com base no Estatuto do Desarmamento. Ele acabou sendo conduzido para aa DIG de Sertãozinho. 

Mais do ACidade ON