Aguarde...

cotidiano

Droga escondida em salgadinho é apreendida no CPP de Jardinópolis

Pacote enviado pelos Correios seria usado por um dos detentos para pagar dívidas internas na penitenciária

| ACidadeON/Ribeirao

Pacote foi enviado pela mãe de um detento (Foto: SAP)
 

Um pacote de salgadinho com 400 micropontos de maconha sintética, conhecida como K4, foi descoberto por agentes do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis na última sexta-feira (16) e apreendido em flagrante.  

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a encomenda teria sido enviada pela mãe de um dos detentos da unidade, por meio dos Correios, com o objetivo de quitar dívidas internas dele.   

Uma denúncia anônima, no entanto, deixou os funcionários atentos e a par da infração. "A equipe recebeu um bilhete que informava sobre a encomenda suspeita, identificando o destinatário. A vistoria ocorreu, inclusive, na presença do preso", explicou em nota.  

Ao ser questionado, o rapaz confirmou a versão de que a droga avaliada em R$ 600 seria distribuída no pavilhão para pagar favores.  

Por isso, a direção da penitenciária registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Jardinópolis e instaurou a abertura de um procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do reeducando que receberia o pacote.  




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON