Aguarde...

cotidiano

Tentativa de furto de fios desliga poço do Daerp por 6 horas

Suspeito foi detido por servidores após arrombamento de porta do local, na zona Norte de Ribeirão Preto; ao menos 5 bairros ficaram sem água nesta segunda (26)

| ACidadeON/Ribeirao

Equipamentos encontrados com o suspeito foram apreendidos pela PM (Foto: Divulgação / Daerp)
 
Um homem foi preso em flagrante por tentativa de furto na madrugada desta segunda-feira (26), no poço Itabirite, na zona Norte de Ribeirão Preto.   

A ação criminosa fez com que ao menos cinco bairros ficassem sem água por cerca de seis horas, segundo o Daerp. (veja abaixo as regiões prejudicadas)
 
Ainda de acordo com a autarquia, servidores estavam em uma operação no local quando foram surpreendidos. Houve  arrombamento em uma porta para acessar o painel elétrico do poço.    
 
VEJA TAMBÉM: Poço que abastece 4 bairros será desligado nesta terça (27)
 
Agentes da autarquia conseguiram impedir a ação até a chegada da Polícia Militar (PM).  
 
No poço, os policiais encontraram uma picareta e uma serra manual, equipamentos que estariam com o homem. Ambas as ferramentas acabaram sendo apreendidas. 
 
O caso foi registrado como tentativa de furto e está sob investigação da Polícia Civil.  
 
Paralisação 
 
De acordo com o Daerp, a paralisação no sistema provocou a falta d'água no Jardim Aeroporto, Jardim Patriarca, Jardim Porto Seguro, Jardim Jóquei Clube e Jardim Salgado Filho.  
 
A autarquia também informou que o abastecimento, interrompido por volta das 3h para a reposição de fios elétricos, foi retomado somente às 9h20.  
 
Contudo, volta da água nos bairros, segundo o Daerp, deve ocorrer gradativamente. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON