Aguarde...

cotidiano

Homem é preso com 200 kg de fios de cobre na força-tarefa Tétis

Operação montada pela PM, em parceria com o Daerp, GCM, Fiscalização Geral e CPFL, quer identificar os ferros-velhos responsáveis pela compra de cabos furtados

| ACidadeON/Ribeirao



 

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Militar de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira (27), durante a primeira etapa da força-tarefa Tétis, deflagrada pelas autoridades com o objetivo de combater o furto de cabos do Daerp.  

O acusado estava em um ferro-velho, localizada entre a rua Rio Grande do Norte e avenida Rio Pardo, na zona Norte da cidade, com mais de 200 kg de fios de cobre possivelmente extraídos de poços artesianos.  

A PM acredita, ainda, que a pratica recorrente no município é uma das principais causas da falta d'água em muitas regiões.  

LEIA MAIS
Força-tarefa busca suspeitos de receptar fios furtados do Daerp  

Agora, a investigação, que também conta com o apoio da própria autarquia, responsável pelo abastecimento de água local, Guarda Civil Metropolitana, Fiscalização Geral, Procon e CPFL Paulista, quer identificar a origem do material apreendido e os demais empreendimentos destinados a venda por quantidade.  

A suspeita é que moradores de ruas e dependentes químicos usem essas ferramentas para comprar drogas no município.  

Receptação  

O homem preso em flagrante nesta terça-feira (27) foi levado pelos policiais até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, na região Central de Ribeirão Preto, e acabou indiciado pelo crime de receptação. Ele permanece à disposição da Justiça.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON