Aguarde...

cotidiano

VÍDEOS: Zona Oeste registra roubos com suspeitos em moto

Casos ocorreram entre os dias 23 e 24 de outubro na Vila Virgínia, Vila Tibério e Vila Monte Alegre, em Ribeirão Preto; nenhum suspeito foi preso

| ACidadeON/Ribeirao

 

Idosos foram abordados em calçada na Vila Virgínia (Foto: Câmera de segurança)

Atualizada às 11h32 

A zona Oeste de Ribeirão Preto registrou ao menos três crimes como roubo e tentativa de roubo com suspeitos em moto entre os dias 23 e 24 de outubro.  

Câmeras de segurança flagraram as ações em pela luz do dia. Em duas delas, um dos suspeitos teria as mesmas características.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Na última sexta-feira (23), dois idosos foram alvos de um assalto na porta de casa, na rua Euclides da Cunha, na Vila Virgínia.    

Segundo informações do neto de uma das vítimas, dois homens armados levaram uma aliança e uma corrente de ouro das vítimas enquanto lavavam a calçada no momento da abordagem. Eles chegaram a fugiram em uma motocicleta.   

"A gente está com muito medo, até porque na mesma semana foram três roubos aqui nas proximidades e do mesmo jeito", relatou o neto. 


 

Ao sair da garagem

Em outro caso, ocorrido no sábado (24), uma vítima é abordada enquanto saía com o carro da garagem de uma residência na Vila Tibério.  

Pelas imagens é possível ver um dos suspeitos descer de uma moto e ir até a vítima no automóvel. Nesse caso, contudo, não foram informados a rua nem o que foi levado.  


 

Em outro crime, um suspeito, cujas características física e parte da roupa são parecidas com as do que agiu na Vila Tibério, tenta roubar a bolsa de uma mulher na rua Inácio Bruno da Costa, na Vila Monte Alegre

A vítima chega a resistir, o que não é recomendado pelas autoridades em segurança pública, e o suspeito foge empurrando a motocicleta. O veículo teria a mesma placa do que foi utilizado no crime da Vila Tibério.

Outro lado  

A PM (Polícia Militar) informou, por meio de nota de imprensa, que tomou conhecimento dos crimes e realiza patrulhamento preventivo pela região Oeste de Ribeirão.  

"No 3º Trimestre de 2020 foram 142 fragrantes, 48 atos infracionais, 14 apreensões de armas de fogo e 11 armas brancas apreendidas. No comparativo ao mesmo período do ano de 2019 houve uma queda de cerca de 21% nos índices criminais", disse a nota. 

A PM ressaltou para que moradores que possuem as imagens dos crimes, para que as disponibilizem à Polícia Civil a fim de investigação.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda não retornou sobre os crimes na zona Oeste de Ribeirão, assim como a Polícia Civil.  



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON