Aguarde...

cotidiano

Quadrilha que aplicava golpes em idosos é presa em Ribeirão

Operação do Baep prendeu quatro pessoas suspeitas de estelionato em uma pousada da zona Leste; máquinas de cartão de crédito e R$ 10 mil foram apreendidos

| ACidadeON/Ribeirao

 

Golpes seriam aplicados principalmente contra idosos (Foto: Baep)
 

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), na zona Leste de Ribeirão Preto, terminou com quatro pessoas possivelmente ligadas a uma quadrilha especializada em golpes bancários presas em flagrante.  

Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, são de São Paulo e Campinas e não precisaram às autoridade a quanto tempo estão na cidade. Os equipamentos usados nas fraudes, no entanto, foram todos apreendidos em uma pousada localizada na rua Batatais.  

De acordo com a Polícia Militar, uma ligação anônima levou as equipes até o local onde um dos estelionatários estaria e o abordou em atitude suspeita.  

Por não portar documento algum no momento, a PM se deslocou com ele até o imóvel onde o mesmo estava hospedado e, desta vez, diversas máquinas de cartão e aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro vivo foram encontrados escondidos no quarto.  

O homem chegou a admitir a sua participação em um grupo de "trabalhos", sem dar muitos detalhes, e indicou o número do quarto onde outras duas mulheres e um rapaz estariam descansando. O Baep acredita que todos faziam parte do mesmo esquema de golpes contra idosos.  

Por isso, o quarteto foi levado pelos policias até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão Preto, e indiciado por estelionato. Eles estão à disposição da Justiça.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON