Aguarde...

cotidiano

Saidinha de Natal: presos devem retornar até esta terça (5)

SAP diz que saída temporária beneficiou quase 32 mil detentos no Estado de São Paulo; eles deverão cumprir isolamento devido à pandemia de covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Detentos que cumprem regime semiaberto na penitenciária de Ribeirão Preto têm até esta terça (5) para retornarem à unidade (Foto: Francielly Flamarini)
Os detentos beneficiados pela saída temporária de fim de ano devem retornar aos presídios até as 18h desta terça-feira (5).

A "saidinha", como é popularmente conhecida, havia sido suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, mas foi retomada pela Justiça. A medida, válida para presos que cumprem regime semiaberto, teve início em 22 de dezembro.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Em nota de imprensa, a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) informou que 31.539 mil presidiários foram beneficiados pela saída temporária.

Segundo a Pasta, eles deverão ser submetidos a um período de isolamento no retorno às unidades prisionais, conforme já havia sido anunciado.

"Em função da crise de saúde pública, os custodiados receberam orientações sobre as medidas de enfrentamento da pandemia, especialmente quanto aos cuidados na higienização e no distanciamento. [...] Também serão feitas medição de temperatura e nível de oxigênio no sangue", informou a secretaria.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON