Aguarde...

cotidiano

PM de folga é morto a tiros ao perseguir suspeito na região

Policial teria presenciado homem apontando espingarda para uma pessoa em Orlândia; mesmo ferido, vítima dirigiu carro até hospital e suspeito acabou preso

| ACidadeON/Ribeirao

Cabo Mauro Assis estava de folga quando foi morto (Foto: Rede social)
 

Notícia atualizada às 15h07 

O cabo da PM (Polícia Militar) Mauro César Virgílio de Assis foi morto a tiros na madrugada deste domingo (10), na região central em Orlândia. A informação sobre a patente do policial foi corrigida no texto.

Segundo a PM, o agente estava com a esposa, de folga, quando teria presenciado um homem ao apontar uma espingarda calibre 12 para uma pessoa em via pública.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Ainda de acordo com a polícia, o militar chegou a perseguir o suspeito e acabou baleado ao descer do carro em frente à  residência do homem, na rua Nove.

A PM disse que foram efetuados três disparos na direção do policial e que, mesmo ferido, ele dirigiu o veículo particular dele até a Santa Casa da cidade, mas não resistiu durante um procedimento cirúrgico e morreu na unidade de saúde.  

A nota da PM não informa se o policial chegou a realizar disparos ou não. O suspeito acabou preso por uma equipe que já havia sido informada sobre a ocorrência. 

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota de imprensa, que foram apreendidas com o homem duas espingardas, calibres 12 e 36, uma garrucha calibre 38, uma espingarda de pressão calibre 5,5 milímetros, um machado e dez facas, além de munições.

O caso foi registrado como homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Joaquim da Barra. 

"A Escola Superior de Sargentos presta sua solidariedade aos familiares e companheiros do Al Sgt PM Assis, rogando que Deus o receba em sua morada e conforte a todos neste momento de dor", disse o coronel PM Telmo, responsável pela instituição onde o cabo se preparava para chegar ao posto de sargento.

O corpo do PM Assis deverá ser velado a partir das 12h deste domingo, no Velório São José, na avenida 15, em Orlândia. 

O sepultamento está previsto para acontecer às 17h.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON