Aguarde...

cotidiano

Há um ano sem seu Nacré, família ainda não perdeu a esperança

Naclerio do Nascimento não é visto desde 19 de fevereiro de 2020, quando saiu de casa em Jardinópolis, aos 83 anos; Idoso estava com início de Alzheimer

| ACidadeON/Ribeirao

Seu Nacré saiu de casa em fevereiro do ano passado e, até o momento, não foi encontrado (Foto: Divulgação / Redes sociais)
Há exatamente um ano, a família de Naclerio do Nascimento busca por pistas que possam levar até um possível paradeiro do idoso, desaparecido em Jardinópolis, aos 83 anos.

Sob diversas incertezas, parentes lutam para que o caso de "seu Nacré", atualmente investigado pela Polícia Civil, não seja esquecido. 
 
"É angustiante ficar em casa sem nenhuma notícia. A gente acaba se apegando apenas na fé. Não tem mais o que fazer. O tempo vai passando e as pessoas vão esquecendo, por isso estamos sempre nas redes sociais para não deixar o caso cair no esquecimento", afirmou a neta de Nacré, Gislaine Santos Nascimento, 33. 
 
Mistério 
 
Apenas a bicicleta de seu Nacré foi encontrada em canavial na região de Ribeirão Preto (Imagens: Divulgação / Redes sociais)
Em 19 de fevereiro de 2020, Naclerio saiu de casa com uma bicicleta. À época, ele estava com início de Alzheimer e disse que iria até um mecânico, segundo familiares.

Feita nesta data, a filmagem da câmera de segurança de um imóvel mostra o aposentado nas proximidades da rodovia Anhanguera (SP-330), no KM 329 do trecho, entre Jardinópolis e Orlândia (veja imagem acima).

Depois disso, apenas a bicicleta foi encontrada em um canavial, mas sem nenhum indício relacionado à localização de Nacré.
 

Esperança

Recentemente, a família de Nacré retornou à plantação de cana-de-açúcar na tentativa de descobrir novas pistas. O idoso completou 84 anos em 1º de dezembro.

"Há aproximadamente duas semanas nós voltamos ao local [canavial perto de Jardinópolis] onde encontramos a bicicleta. Retornamos para ver se, no desespero, havíamos deixado alguma pista para trás, mas sem sucesso", disse Gislaine.
 

Apuração

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou, por meio de nota ao ACidade ON, que as buscas para localizar Naclerio do Nascimento ainda prosseguem.   

Contudo, a Pasta não deu detalhes sobre o inquérito policial. 

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios, da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON