Aguarde...

cotidiano

Catedral de Nossa Senhora é furtada na região de Ribeirão Preto

Segundo padre, porta de ferro forjado foi arrombada e suspeito levou coroa banhada a ouro, em Jaboticabal; prejuízo estimado é de R$ 20 mil e ninguém foi preso

| ACidadeON/Ribeirao

Crime ocorreu na madrugada desta terça (27), em Jaboticabal (Foto: Divulgação)
A Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Jaboticabal, foi furtada na madrugada desta terça-feira (27).

Na ação, uma porta de ferro acabou sendo arrombada na igreja, segundo o padre Ermínio Ignácio dos Reis. De acordo com o pároco, o suspeito levou uma coroa banhada a ouro que faz parte da imagem da Santa, além de vasos em estanho que continham óleo para a unção de fieis.

"Fizeram uma verdadeira bagunça na catedral. Ficou um cenário desolador, a cidade toda está abalada. De tudo que foi aprontado, a gente estima que o prejuízo gira em torno de R$ 15 mil a 20 mil, pois envolve o reparo de portas, da redoma da imagem da Santa e dos outros objetos que foram danificados", disse. 
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

O padre também contou que o criminoso pode ter se cortado durante o crime, pois uma grande quantidade de sangue foi encontrada no local.

"A pessoa que entrou se cortou na redoma que envolvia a imagem de Nossa Senhora, para retirar a coroa, ou no momento em que abriu a porta. Ela ainda tentou abrir um cofre, mas não conseguiu. É um momento muito triste para nós, de profanação do sagrado", concluiu.

A igreja não conta com alarme e nem câmeras de segurança. 

O boletim de ocorrência (BO) sobre o caso foi registrado na Polícia Civil de Jaboticabal. Até o momento, ninguém foi preso.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON