Aguarde...

cotidiano

PM dispersa multidão aglomerada na zona Norte de Ribeirão Preto

De acordo com a Polícia Militar, o baile funk com cerca de 900 pessoas estava ocorrendo na avenida Luís Carvalho Ferreira

| ACidadeON/Ribeirao

 


A Policia Militar (PM) encerrou na madrugada deste domingo, 6 de junho, um baile funk que reunia cerca de 900 pessoas no bairro Adelino Simoni, zona Norte de Ribeirão Preto.  A multidão estava nas imediações da rua Luís Carvalho Ferreira.

Em vídeos obtidos pela reportagem do A Cidade ON é possível ver muita gente aglomerada e sem máscaras pelas calçadas e ruas.  O som alto dos carros se mistura com o barulho dos escapamentos das motos. 

Em nota, a PM afirmou que recebeu mais de 40 ligações de moradores denunciando a situação e que imediatamente foi realizado um planejamento para dispensar a multidão.  

"A ocorrência foi registrada eletronicamente e informações importantes colhidas no local serão encaminhadas à Polícia Judiciária visando subsidiar identificação e responsabilização de pessoas pela prática de crime contra a saúde pública", escreve a PM. 

A PM reforçou que desenvolve com frequência ações de conscientização com o objetivo de alertar a população sobre condutas preventivas no (uso de máscaras, higienização frequente das mãos e manutenção do distanciamento físico) dentro do contexto da pandemia provocada pelo Coronavírus.

Disse ainda que são desencadeadas ações policiais preventivas com foco nos locais com elevada incidência de tais ilícitos penais de Perturbação do Sossego Público (Artigo 42 do Decreto Lei nº 3.688/41) e Direção Perigosa de Veículos (Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro) visando garantir a tranquilidade do cidadão que reside nas proximidades desses locais.
 

Multidão se reunia em baile funk no Adelino Simioni, diz PM - Foto: Redes sociais




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON