Aguarde...

cotidiano

Homem é preso por tentativa de furto em poço do Daerp

Segundo GCM, foram retirados tubos de 50 kg de um sistema da rede de água, nesta sexta (11); dois comparsas conseguiram fugir em um carro

| ACidadeON/Ribeirao

Tentativa de furto ocorreu na madrugada desta sexta (11), na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
Um homem foi preso suspeito de tentativa de furto contra um poço do Daerp, na madrugada desta sexta-feira (11), no Distrito Industrial de Ribeirão Preto.

À rádio CBN Ribeirão, o coordenador operacional da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Alexandre Nunes da Silva, informou que o suspeito e dois comparsas retiraram do sistema três tubos metálicos de aproximadamente 50 quilos cada. 
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

"O vigia do Daerp nos informou que três pessoas estavam efetuando o furto de materiais de dentro do poço. Nos deslocamos até lá e, quando chegamos, dois desses indivíduos haviam se evadido num veículo Gol, na cor preta, e outro o vigia conseguiu segurá-lo até a nossa chegada", informou o guarda civil.

Nunes relacionou os recentes crimes contra poços da autarquia ao fato de que esses materiais são vendidos com facilidade.  

Nesta quarta (9), uma estação elevatória da zona Oeste foi alvo de furto. Na ocasião, um servidor chegou a ser feito refém por cinco homens.

"Eles acabam efetuando diversos furtos pela facilidade de esses materiais virarem dinheiro rápido, e acabam repassando para ferros-velhos a troco de droga, pois a maioria [dos suspeitos] tem esse tipo de envolvimento", contou.

O homem foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro da cidade, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado tentado.    

O suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime, conforme a GCM.  
 
Outro lado 
 
O Daerp informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que nenhum bairro deverá ter o fornecimento de água comprometido por causa do crime. (Com CBN Ribeirão)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON