Publicidade

cotidiano

Ribeirão: Polícia Civil busca suspeitos do PCC em meio a onda de mortes

Operação Rumo foi deflagrada nesta sexta (18) pela polícia da Bahia e cumpre mandados em dois estados contra tráfico de drogas e homicídios

| ACidadeON/Ribeirao -

Presos devem ser levados para a Deic em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

A Polícia Civil da Bahia cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nesta sexta-feira (18), em Ribeirão Preto, contra suspeitos de integrar a facção PCC (Primeiro Comando da Capital).  

Batizada de Rumo, a operação tem foco nos crimes de tráfico de drogas e homicídio, nos estados de São Paulo e Bahia, e foi deflagrada depois de uma onda de assassinatos ocorrida recentemente na cidade.  

LEIA MAIS - Onda de execuções em Ribeirão pode ter relação com guerra do tráfico

O delegado Thomas Victor Rodrigues Galdino, da Polícia Civil baiana, disse que os entorpecentes eram transportados de Ribeirão para a Chapada Diamantina, na região central do estado do nordeste.

"O objetivo é o combate ao tráfico de drogas, que está correlacionado diretamente a situações de homicídios que ocorrem tanto na Bahia como em São Paulo. A princípio, as investigações apontam que o PCC é quem estava bastante envolvido nessa situação. Algumas pessoas que foram alvos dessa operação, que residem em Ribeirão, levavam entorpecente para a Bahia e faziam a distribuição", disse Galdino, em entrevista para a CBN Ribeirão. 

O delegado ainda afirmou que a investigação teve início há dois anos, mas o valor em dinheiro movimentado pelo tráfico entre os dois estados ainda não foi estimado.    

Ao todo, foram expedidos 13 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Ribeirão e na Bahia. 

Em Ribeirão, foram apreendidos celulares que devem ser encaminhados para a continuidade das investigações. (Com CBN Ribeirão)

Mais notícias


Publicidade