Aguarde...

cotidiano

Suspeito de dirigir alcoolizado é preso após acidente com morte

Mulher de 54 anos estava na garupa de moto atingida por carro na madruga deste sábado (19), em Franca

| ACidadeON/Ribeirao

Polícia Militar atendeu a ocorrência (Foto: Reprodução)
 

O motorista de um carro foi preso na madrugada deste sábado (19), suspeito de dirigir sob efeito de álcool e causar um acidente com morte na avenida Presidente Vargas, em Franca.  

A vítima fatal - uma mulher de 54 anos - estava na garupa de uma moto conduzia por um homem, 22. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Já o homem permanece em estado grave na Santa Casa da cidade.  

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a moto teria sido atingida na traseira pelo carro, cujo motorista, 28, seguia no mesmo sentido da via, e a arrastado por aproximadamente 50 metros.   

Desequilíbrio e odor

Conforme o BO, os policiais militares suspeitaram que o motorista estivesse sob efeito de álcool, já que "apresentava ligeiro desequilíbrio motor, a voz um tanto alterada (pastosa) e exalava odor etílico através do hálito". No entanto, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.  

Ainda de acordo com o registro, o motorista teria alegado o consumo de bebida alcoólica durante o trabalho, mas que não sabia a quantidade.

Após ser conduzido à delegacia, o médico legista descartou sinais de embriaguez no momento do exame. 

 O motorista passou parte do sábado na prisão e acabou libertado pela Justiça, ao passar por audiência de custódia.  

O BO foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal na direção de veículo automotor, com o agravante se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON