Publicidade

cotidiano

Moradores pedem mais segurança em bairro da zona Sul de Ribeirão

População afirma que assaltos tem sido frequentes na região do jardim Nova Aliança e estatísticas confirmam crescimento de roubos em toda a região Sul da cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Rua Horácio Pessini, no jardim Nova Aliança - Foto: Reprodução/EPTV

O bairro Nova Aliança, na zona Sul de Ribeirão Preto, tem sido alvo de criminosos em assaltos em plena luz do dia. No último sábado (11) um homem foi assaltado às 10h05 na rua Horácio Pessini. Ele tenta fugir do ladrão que estava em um moto, mas acaba alcançado - veja o vídeo abaixo.   

O local é o mesmo, onde uma síndica teve uma corrente de ouro roubada, enquanto passeada com o cachorro de estimação. Ela ainda tenta correr atrás do bandido, mas acaba se desequilibrando e cai na calçada. O crime foi em julho deste ano.

O autônomo Érico Vieira Peres, afirma que esses são só exemplos de ações que acontecem rotineiramente no bairro. "No bairro em geral, a gente tem tido bastante assalto de pessoas que saem para fazer atividade física, passear com o animal. Assaltantes pegam objetos e saem correndo ou param a pessoa e tentam levar a maior quantidade de bens possível", disse.

A faxineira Isabel Regina de Assis trabalha no bairro e admite não se sente segurança na região "Eu paro num ponto do Nova Aliança às 5h30, e venho para cá. A gente tem que vir correndo porque dá muito medo, muito medo! A gente não tem sossego, podia ter mais ronda de polícia para ajudar a gente né?, conta.  

Estatísticas 

A região Sul de Ribeirão Preto registra aumento dos roubos em 2021, segundo dados da Secretária de Segurança Pública (SSP). 

O levantamento indica que em 2020, houve 101 roubos nos primeiros sete meses do ano. No mesmo período de 2021, foram registrados 150 ocorrências desse tipo. O aumento é de 48,5%.

Outro lado


A Secretaria de Segurança Pública, disse que as policiais militar e civil fazem operações para diminuir os crimes e destacou a importância do registro de boletim de ocorrência para o policiamento inteligente e preventivo.

Sobre as estatísticas citadas acima, pontua que o aumento dos roubos neste ano se deve a flexibilização da quarentena e que, houve queda do número de ocorrências desse tipo em relação a 2019. (Com EPTV) 























Mais notícias


Publicidade