Publicidade

cotidiano

Polícia apura tentativa de golpe contra aposentados em Ribeirão

Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) emitiu um nota alertando sobre a ação de estelionários contra aposentados e pensionistas da cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

 

IPM emite alerta de golpe contra aposentados e pensionistas de Ribeirão - Foto: Divulgação/Pixabay

O Instituto de Previdência dos Municípiários de Ribeirão Preto (IPM), afirma que aposentados e pensionistas da cidade foram alvos de estelionatórios na última terça-feira (19).

VEJA TAMBÉM - Prefeitura de Ribeirão multa CPFL por fios em situação irregular

De acordo com o IPM, os crimininosos usaram o nome advogada da entidade para obter dados bancários e informações pessoais dos beneficiários pelo Whatsapp. 

Duas aposentadas desconfiaram da abordagem e denunciaram a situação ao IPM que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. Não há relatos de vítimas que caíram no golpe. 

Orientação  

O IPM explica que a advogada do instituto trabalha como assessora técnica de forma exclusiva e não pertence a qualquer escritório de advocacia. 

"Se algum beneficiário for procurado por Whatsapp, telefone, e-mail ou carta para fins de processos judiciais ou pagamento de precatórios, não deve repassar dados pessoais ou bancários", informa. 

Se possível o IPM também pede que a conversa seja copiada ou gravada para tomar as providências cabíveis. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (16) 3977-4999.   

Sede do IPM, no centro de Ribeirão Preto (Foto: Fernando Azevedo / CCS)



Mais notícias


Publicidade