Publicidade

cotidiano

Entregador tem moto furtada na zona Leste de Ribeirão; Veja o vídeo

Câmera de segurança registrou crime na última quinta-feira (13), no bairro Residencial Greeville; O caso foi registrado na Polícia Civil

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Câmera registra furto de moto na zona Leste de Ribeirão - Foto: Divulgação/redes sociais

Uma câmera de segurança registrou o furto de uma moto na última quinta-feira (13), no residencial GreenVille, na zona Leste de Ribeirão Preto. O veículo do autônomo Alex André Reis Silva estava estacionado em frente da casa da mãe, quando foi levado pelo criminoso - veja o vídeo abaixo.  

Desde então, Alex não tem nenhuma pista sobre o moto, modelo GC 125, de cor azul marinho. "Infelizmente estou parado, não posso fazer nada por enquanto. Estava trabalhando por conta fazendo entrega de pet shop, pequenas encomendas, era uma das minhas principais rendas", disse.  

A imagem, obtida pela reportagem do acidadeon, mostra os criminosos passando de moto na rua antes de efetuarem o furto. Eles param na esquina e um dos garupas desce e vai em direção à moto de Alex parada na calçada. Em menos de um minuto, o ladrão consegue quebrar o miolo e foge empurrando o veículo. 

"A moto estava trancada, eu estava na casa da minha mãe, era em torno de 20h30, a gente estava conversando (...) Fiz o boletim de ocorrência e tenho divulgado as imagens nos grupos [de whatsapp], mas até agora não tenho nenhuma pista", desabafa Alex.   

Violência no bairro  

O entregador também diz que aumentou a violência no Residencial GreenVille de um tempo para cá e que a queixa é comum entre os moradores da região. 

"A vizinha estava reclamando recentemente que assaltaram a caminhonete de um amigo dela e comentou que vários moradores estão sendo roubados fazendo caminhada, passeando com o cachorro", comenta. 

Outro lado  

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que as ações de patrulhamento na região serão reorientadas e  mensalmente, as Polícias Civil e Militar analisam os indicadores criminais e apresentam soluções para combater a criminalidade e ampliar a segurança da população.  

Também disse que de janeiro a novembro de 2021, 2.299 criminosos foram presos em flagrante em Ribeirão Preto; 593 veículos foram recuperados, 186 armas ilegais retiradas das ruas e 4.493 inquéritos policiais instaurados para a investigação de crimes.  

Acrescenta ainda que o caso citado na reportagem está sendo investigado pelo 4ºDP e que diligências estão em andamento para identificar e prender os autores do crime.


Mais notícias


Publicidade