Publicidade

cotidiano

Vandalismo: Ônibus são apedrejados em Ribeirão Preto

Motoristas relatam ataques com pedras contra ônibus na zona Norte de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Ataques contra ônibus em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução EPTV/Redes sociais)
 
Motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto relataram quatro ataques contra ônibus entre terça-feira (25) e quarta-feira (26). Os vândalos jogaram pedras e quebraram as janelas dos veículos que circularam nos bairros Parque dos Pinos e Heitor Rigon, ambos na zona Norte.  
 
LEIA MAIS -  Ribeirão Preto registra aumento de homicídios em 2021

Segundo os motoristas, os ataques aconteceram contra veículos que circulam nas linhas 708 e 780 e na hora do ataque havia passageiros nos ônibus. Os profissionais afirmam que são ameaçados pelos acusados de cometerem os crimes.  

"Também tivemos ameaças de queima de ônibus do transporte coletivo. Diante de tudo isso, estamos em sinal de alerta", disse Israel Simão, que é diretor do sindicato dos motoristas.  

Segundo o vice-presidente do sindicato dos motoristas, Alcides Lopes, os casos foram comunicados para a polícia. "Algumas pessoas querem entrar sem pagar a passagem e o motorista não é obrigado a levar, aí vem as retaliações", conta Alcides em entrevista à EPTV.  

Por meio de nota, a Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Ribeirão Preto, disse que lamenta e repudia qualquer ato de violência ou vandalismo.  

Ainda informou que orienta que quando o usuário ou motorista da rede de transporte coletivo urbano suspeitar ou presenciar qualquer situação, é preciso que seja denunciado pelo telefone 190 da Polícia Militar. 
 

Ataques contra ônibus em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução EPTV/Redes sociais)



Publicidade