Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Com prisão de Dárcy, Marcus Berzoti assume comando da prefeitura

Comunicado foi feito na manhã desta sexta-feira (2), pelo vice-prefeito de Ribeirão Preto, Marinho Sampaio

| ACidadeON/Ribeirao

F.L.Piton / A Cidade
Marcus Berzoti é o secretário da Casa Civil (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

 

Após a prisão da prefeita Dárcy Vera (PSD) na 2ª fase da Operação Sevandija, a dúvida era de quem assumiria a Prefeitura de Ribeirão Preto.

Em nota, o vice-prefeito Marinho Sampaio informou que “de acordo com orientação do seu departamento jurídico e com base na Lei Orgânica do Município, pelos próximos 14 dias, caso Dárcy continue presa, quem responde pelo expediente da Prefeitura é o secretário de governo, Marcus Berzoti.”

VEJA FOTOS DA OPERAÇÃO MAMÃE NOEL

VÍDEO: Dárcy Vera é presa pela Polícia Federal

A nota explica ainda que, depois deste período, caberá à Câmara convocar o vice-prefeito para assumir o cargo pelo período que a prefeita estiver impedida retornar à Prefeitura.

“Marinho Sampaio, que tinha compromisso em São Paulo, hoje, desmarcou a agenda e estará na Prefeitura para colaborar com o que for possível na gestão da cidade neste momento de crise”, afirma o comunicado.

Além disso, em nota, o Marinho Sampaio lamenta as notícias policiais envolvendo o município e, principalmente, a crise financeira que afeta servidores, prestadores de serviço e fornecedores. “Pede a colaboração de todos da administração direta e indireta no sentido de minimizar o impacto negativo para a população”, encerra.

Leia também:

Dárcy Vera é transferida da PF de Ribeirão para prisão em São Paulo

Dárcy Vera é denunciada por corrupção passiva, peculato e associação criminosa

Fazenda em Cajuru tem mandado de busca e apreensão

Além de Dárcy, mais três são presos

Polícia Federal e Gaeco fazem coletiva de imprensa

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também