Ações ousadas de bandidos são nova ameaça no trânsito

Criminosos abordam motoristas em ruas e avenidas da cidade para roubar veículos; polícia começou investigação

    • ACidadeON
    • Gabriela Couto/ Colaboração para ACidade ON
Milena Aurea / A Cidade
Mesmo com movimento nas ruas, bandidos fazem vítimas no trânsito de Ribeirão, em semáforos e cruzamentos (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

Quem dirige pelas ruas de Ribeirão Preto precisa ter atenção redobrada. Ações ousadas de criminosos são uma nova ameaça e, apenas nos últimos 30 dias, seis casos de roubos no trânsito da cidade foram registrados.

Os bandidos abordam vítimas que estão paradas no semáforo, fecham os veículos e até mesmo provocam acidentes para roubar carros e motos ou pertences dos motoristas.

Uma estudante de 21 anos –que não quis ser identificada- foi uma das vítimas deste tipo de crime. Ela saía da faculdade, no último dia 8, quando foi fechada por dois homens em uma moto. O garupa desceu e roubou a moto da jovem.

“Ele parecia que nunca tinha assaltado, ficou sem reação e olhando pra mim. Foi quando o outro assaltante que estava dirigindo a moto me mandou descer”, destacou a vítima.

 

Milena Aurea / A Cidade
 

Ela ainda contou que a rua estava bem movimentada no momento do assalto e que os criminosos não fizeram nenhum escândalo para abordá-la. Mas, assim que ela desceu da moto, saiu correndo para o meio da rua pedindo ajuda e só por esse motivo eles não conseguiram levar a bolsa da jovem.

“O assaltante que dirigia a moto ficou com a mão embaixo da camisa e dizia que estava armado”, relatou.

Em fevereiro deste ano, outro motorista foi fechado por três assaltantes armados na Meira Júnior, uma das avenidas mais movimentadas de Ribeirão, na zona Norte. O caso foi por volta da meia-noite e os criminosos levaram o carro da vítima. 

Dos outros três casos registrados, um deles os criminosos bateram na traseira do veículo da vítima, que ao descer para ver o estrago, foi abordada pelos assaltantes. O roubo foi no último dia 6, na rua José Buischi, zona norte de Ribeirão. Eles levaram além do carro, documentos, celular e R$ 320 em dinheiro.

Neste caso o roubo também foi à noite, por volta das 19h.

PM orienta

A Policia Militar aconselha, em um manual de segurança, que o motorista desconfie de pequenas batidas, especialmente caso suspeite que tenham sido provocadas. Nestes casos é indicado que o motorista não pare o veículo, especialmente à noite, em locais isolados, mal iluminados e de pequena circulação de pessoas e veículos. Além disso a PM indica que dirijam com os vidros fechados e portas travadas, principalmente durante as paradas.

F.L.Piton

Outro lado
Questionada sobre as investigações o setor de comunicação da Delegacia Seccional de Policia de Ribeirão Preto, respondeu, por meio de nota, que os casos estão sendo investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

 

LEIA MAIS

Mulher é assaltada em semáforo na zona Leste

 

Assaltantes fecham motociclista para roubar moto

 

Assaltantes batem em carro e roubam motorista em Ribeirão Preto
 

Criminosos roubam moto na zona Leste de Ribeirão Preto
 

Jovem tem o carro fechado por criminosos e é assaltado em Ribeirão Preto
 

Moto é roubada na zona Norte de Ribeirão Preto


0 Comentário(s)