- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoPraias de SP: 50 locais estão impróprios para banho; Veja lista

Praias de SP: 50 locais estão impróprios para banho; Veja lista

Litoral de SP é o destino de muitas pessoas que querem relaxar nesse ‘feriadão’ de abril; fique de olho em quais praias estão impróprias

- Publicidade -

O litoral do Estado de São Paulo está com 50 praias impróprias para banho, de acordo com o relatório da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), divulgado nesta quinta-feira (17).

>>>FIQUE POR DENTRO: Feriadão: veja o horário de funcionamento do comércio e dos shoppings de Ribeirão Preto

- Publicidade -
- Publicidade -

Entre os principais destinos afetados estão Itanhaém e Praia Grande, com oito praias cada; além de Mongaguá, com seis praias, e Ubatuba, com cinco. Santos, contudo, teve todas as suas praias consideradas impróprias para o banho – veja a lista completa abaixo.

Critérios para Classificação

De acordo com a Cetesb, uma praia é considerada imprópria quando apresenta 100 unidades de colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água.

Além disso, o órgão destaca que chuvas intensas influenciam diretamente na qualidade da água, já que podem comprometer a balneabilidade e resultar em uma classificação negativa para o banho de mar.

Por fim, vale lembrar que o boletim com as condições das praias é divulgado semanalmente.

- Publicidade -

Confira a lista de praias impróprias para banho

Ubatuba

- Publicidade -
  • Rio Itamambuca
  • Iperoig
  • Itaguá – Av. Leovegildo, 240
  • Itaguá – Av. Leovegildo, 1724
  • Toninhas

Caraguatatuba

- Publicidade -
  • Prainha
  • Indaiá
  • Palmeiras
  • Porto Novo

São Sebastião

  • São Francisco
  • Pontal da Cruz
  • Deserta
  • Porto Grande

>>>FIQUE POR DENTRO: Tudo o que você precisa saber sobre a 40ª Caminhada do Calvário em Ribeirão

Ilhabela

  • Portinho
  • Veloso

Guarujá

  • Perequê

Santos

  • Ponta da Praia
  • Aparecida
  • Embaré
  • Boqueirão
  • Gonzaga
  • José Menino – R. Olavo Bilac
  • José Menino – Av. Frederico Ozanan

São Vicente

  • Praia da Divisa
  • Itararé – Posto 2
  • Praia da Ilha Porchat

Praia Grande

  • Boqueirão
  • Vila Tupy
  • Vila Mirim
  • Maracanã
  • Vila Caiçara
  • Real
  • Flórida
  • Jardim Solemar

Mongaguá

  • Central
  • Vera Cruz
  • Santa Eugênia
  • Itaóca
  • Agenor de Campos
  • Flórida Mirim

Itanhaém

  • Campos Elíseos
  • Jd. Suarão
  • Suarão – AFPESP
  • Parque Balneário
  • Centro
  • Bal. Jardim Regina
  • Bal. Gaivotas

Peruíbe

  • Parque Turístico
  • Bal. São João Batista
  • Av. São João

SAIBA MAIS

RG para cães e gatos: Veja como funciona e fazer o cadastro do seu pet

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quais alimentos usar para fazer detox do fígado?

- Publicidade -
- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo para diferentes formatos. Desde 2023, é repórter do portal acidade on Ribeirão, que faz parte do Grupo EP. Também foi estagiário na EPTV, afiliada da TV Globo, onde participou de grandes coberturas jornalísticas, como a pandemia de Covid-19 e eleições municipais.
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas