O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Prof. Doutor Gutemberg de Melo Rocha será entregue em outubro, de acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, em anúncio realizado nesta terça-feira (12).
O complexo hospitalar foi uma promessa de campanha de 2016 do prefeito Duarte Nogueira e deveria ter sido entregue em abril deste ano.
O local está com as obras quase totalmente concluídas e será entregue ao Governo do Estado de São Paulo, que fará a gestão através de uma OSS (Organização Social de Saúde). A construção do local foi subsidiada pela administração municipal e foram investidos mais de R$ 45 milhões.
Localizado entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomirim, na Vila Virgínia, a gestora do espaço será a OSS (Organização Social) Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, que venceu a licitação.
VEJA TAMBÉM
Pneu de avião estoura antes da decolagem no aeroporto de Ribeirão Preto
Carro oficial é furtado em cidade na região de Ribeirão; Veja o vídeo
Como será o AME Ribeirão?
Com mais de 17 mil metros quadrados, o AME Ribeirão terá capacidade de atender 26 especialidades médicas, desde a primeira consulta, diagnóstico, tratamento e cirurgias.
A prefeitura da cidade estima que 1,5 milhão de pessoas de Ribeirão Preto e região sejam atendidas no local.
Além das várias especialidades médicas, o complexo também atenderá especialidades não médicas, como enfermagem, odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
Haverá quatro centros cirúrgicos que atenderão as especialidades de cirurgia geral, dermatologia, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia.
A estrutura do AME terá ainda 22 salas para exames e outras 22 salas de apoio para recuperação, observação, curativos, pequenos procedimentos entre outros.
No centro administrativo, serão 17 salas para abrigar diretoria, centro de recursos humanos, informática, finanças, compras, supervisão de atendimento, farmácia, SAC, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) e almoxarifado.
LEIA MAIS
Telescópio da NASA flagra Buraco Negro “mordiscando” estrela