A Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto realiza mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para 18 mil moradores da cidade. O mutirão será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 1º e 4 de julho, das 9h às 18h, no Centro de Qualificação Social e Profissional, localizado na avenida Dom Pedro I, 45, no bairro Ipiranga.
O objetivo é atualizar os cadastros que estão desatualizados há mais de 24 meses, além de prestar atendimento para as dúvidas da população, relacionadas, aos benefícios sociais.
VEJA TAMBÉM
Com 160 vagas em Ribeirão, Fatec prorroga inscrições até julho
Ribeirão abre 1,9 mil vagas de trabalho com carteira assinada em maio
Para participar do mutirão é necessário levar documentos originais dos moradores da residência, como RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração escolar para estudantes e comprovante de renda.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, a pasta pretende utilizar as informações para mapear os pontos de vulnerabilidade em Ribeirão Preto. “Por isso, é importante que não só aquelas pessoas que já recebem benefícios do Governo Federal, mas também aquelas que têm inscrição do CadÚnico, mas está desatualizada há mais de dois anos, compareçam ao mutirão”, afirma.
É importante ressaltar que o mutirão atenderá somente aqueles que precisam atualizar o Cadastro Único. Para todas as outras demandas, os serviços da Assistência Social continuarão funcionando normalmente.
O que é o CadÚnico?
O CadÚnico é um registro que permite ao Governo Federal saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.
Ao se inscrever ou atualizar os dados no CadÚnico, o cidadão pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.
LEIA MAIS
PodFalar, Mãe!: novo episódio traz a gravidez como tema