A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que, assim que receber a vacina contra o novo coronavírus (covid-19), dará início ao Plano de Imunização. Neste domingo (17), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) discute a aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford.
LEIA MAIS – Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas
De acordo com nota distribuída pela administração municipal, a vacinação vai começar assim que o município os imunizantes. Na primeira fase, cerca de 150 mil pessoas serão vacinadas em Ribeirão Preto ou seja, serão necessárias 300 mil doses.
Segundo a administração, a “cidade já está preparada, com a logística, insumos e estratégias traçadas”. A imunização será feita em duas doses, com o intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda aplicação.
O município também contará com um ponto de vacinação Drive-Thru, no estacionamento do estádio Santa Cruz (Botafogo), além de postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, NGA – Núcleo de Gestão Assistencial (rua Minas, 895 Campos Elíseos) e Centro Médico (rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 Jardim Irajá).
A Secretaria da Saúde também já traçou estratégias para a vacinação de idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência (casas de repouso).
Serão mobilizados 606 profissionais da saúde para a execução do Plano de Imunização, dos quais 42 enfermeiros, 282 auxiliares de enfermagem e 282 agentes comunitários de saúde.