- Publicidade -
CotidianoPrefeitura rebate Acirp após reclamação de degradação do Centro

Prefeitura rebate Acirp após reclamação de degradação do Centro

Nesta sexta (29), os comerciantes cobraram mais ações de segurança no Centro de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)
Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto emitiu comunicado rebatendo manifesto da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), em que demonstra preocupação com a degradação da região Central, publicado nesta sexta-feira (29).  

A entidade afirma que o “gradativo processo de abandono” estaria provocando reflexos nos índices de criminalidade no Centro, o que teria coincidido com a extinção do sistema de videomonitoramento, que recebia manutenção da entidade.  

- Publicidade -

LEIA MAIS – Comerciantes denunciam degradação do Centro de Ribeirão Preto  

A administração municipal informou que foram instaladas 24 câmeras de monitoramento nas ruas da região e que outras 16 estão em processo de instalação. Além disso, informou que para que os equipamentos entrem em operação será necessária a implantação de fibra ótica e que foi aberto um processo de licitação.  

O executivo ainda afirmou foram realizadas ações de restauro dos monumentos das praças XV de Novembro e Carlos Gomes, a entrega da Casa de Câmara e Cadeia, onde funciona o Museu da Imagem e do Som, a recuperação da fonte luminosa e a manutenção do Theatro Pedro II.  

O município ainda cita a retomada da Área Azul e a construção de pontes na avenida Francisco Junqueira sobre o córrego Retiro Saudoso, além das ações de zeladoria realizadas na região.  

Após a publicação do manifesto da Acirp, a SSP (Secretaria de Segurança de Pública) de São Paulo foi questiona sobre as ações de segurança desenvolvidas no Centro de Ribeirão Preto, mas não respondeu até a publicação da matéria.  

‘Falta de segurança’  

Em manifesto publicado nesta sexta-feira, a Acirp pediu o aumento das ações de segurança na região. A entidade lembra que, pelo menos, quatro comerciantes foram alvo de criminosos recentemente, sendo que um deles precisou fechar o negócio.  

- Publicidade -

“O momento das desculpas é passado. Precisamos de ação ou, pelo menos, indícios de que os gestores desta cidade têm um mínimo de preocupação com a região Central”, declara a Acirp no manifesto.
 

Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)
Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -