A frente fria que se desloca pelo Brasil nesta quarta-feira (2) marca a entrada do primeiro sistema frontal significativo de outubro, trazendo instabilidades e mudanças climáticas para amplas áreas do País, principal para os estados da região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, que podem registrar chuva e ventos intensos a partir desta quinta-feira (3).
De acordo com a Climatempo, a mudança no tempo deve acontecer no litoral e nas regiões Leste, Sul e Oeste do interior de São Paulo. “O efeito deve se intensificar ao longo dos próximos dias”, informam os meteorologistas.
A Climatempo aponta que o sistema favorece ventos intensos em amplas áreas do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, com rajadas entre 40 e 50 km/h. Nas áreas litorâneas, como o litoral sul de São Paulo, as rajadas podem superar 70 km/h, o que reforça a necessidade de atenção para atividades costeiras, como navegação e pesca.
“Ao longo dos próximos dias, a frente fria continuará avançando lentamente para o norte e noroeste, levando instabilidades para o Mato Grosso do Sul e São Paulo. A faixa leste de São Paulo será particularmente afetada, com alerta para temporais, chuva forte e possibilidade de ventos intensos que podem superar os 50 km/h”, completa.
Em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto ainda não vai sentir os impactos da frente fria nos próximos dias. A cidade tem previsão de chuva apenas a partir da quinta-feira (10), quando deve registrar pancadas nos períodos da tarde e da noite.
A chuva deve continuar em Ribeirão Preto na sexta-feira (11), quando os termômetros podem registrar a temperatura máxima de 22°C.
SAIBA MAIS
Liberada consulta dos bilhetes para o sorteio de outubro da Nota Fiscal Paulista
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que preciso levar no dia das eleições?