- Publicidade -
CotidianoProfessor de Ribeirão tem 4 mil post-it colados no carro em convite para ser patrono da turna

Professor de Ribeirão tem 4 mil post-it colados no carro em convite para ser patrono da turna

Eduardo Sinastre, professor de biologia, recebeu convite dos alunos do 3° colegial de uma escola particular, em Ribeirão Preto, convidando para ser patrono de formatura  

- Publicidade -

 
 
 

O professor de biologia Eduardo Luis Sinastre, de 38 anos, foi surpreendido na terça-feira (27), durante um dia de aula, pelos alunos do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola particular, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.  O vídeo acabou viralizando (assista no player acima).

Os alunos colaram 4 mil papéis adesivos no carro de Sinastre convidando para ser patrono de formatura. Ele, que trabalha há dez anos no Colégio Almeida Garret (Colag), já foi homenageado outras sete vezes, mas disse que nunca foi tão surpreendido quanto dessa vez.

- Publicidade -

“Foi uma surpresa extremamente bem pensada e na hora que eu vi, primeiro eu fiquei em choque e sem entender muito o que estava acontecendo, porque eu vi meu carro cheio de papelzinho grudado colorido. Depois que eu fui entender que era uma surpresa deles para fazerem o pedido para eu ser patrono”, comentou o professor.
 

VEJA TAMBÉM
Grupo Savegnago confirma negociação para comprar lojas do Makro

Tudo o que você precisa saber sobre o show Titãs Encontro em Ribeirão

 

Eduardo, que já foi patrono, professor homenageado e paraninfo, achou a ideia feita pelos alunos a mais criativa. “Essa, com certeza, foi a mais criativa, a mais genial, eu diria. Foi uma surpresa extremamente agradável, eu fiquei extremamente honrado, extremamente grato e feliz pela surpresa, fiquei muito emocionado, na hora não teria como eu dizer não para eles, aceitei com todo o carinho do mundo o pedido deles para eu ser o patrono da turma deles esse ano”.  

A escolha de homenagear o professor foi unanime entre os alunos, como explica Sofia Chaves Almeida. “Não falo só por mim, falo pela sala toda que foi unanime essa decisão, assim que a gente foi decidir sobre quem seria nosso paraninfo, patrono e professor homenageado, com certeza a gente falou: o Eduardo tem que ser algo”, disse Almeida.  

- Publicidade -

O pedido, de acordo com Sofia surgiu de uma maneira inusitada, após algumas ideias que não seriam possíveis colocar em prática, até que chegaram na ideal.
 

“Agora a decisão de como foi o pedido foi bem louco na real, a gente estava em dúvida, porque o Eduardo é uma pessoa bem brincalhona, então a gente pensou que teria que ser algo marcante, divertido, algo que é o que ele é para gente. E aí surgiu essa ideia como uma brincadeira: vamos cobrir o carro dele com post it e aí foi quando a gente olhou um para o outro e disse vamos”, contou a aluna.    

O pedido aconteceu durante o intervalo da aula de biologia e os alunos contaram com a ajuda dos coordenadores e diretores. “O coordenador tinha me avisado que teria uma manutenção no estacionamento da escola, então eles iam deixar uma outra vaga reservada para os professores do dia e isso tinha sido combinado com os alunos. Eu percebi que durante a primeira aula com o 3° colegial estavam faltando alguns alunos e me falaram que estavam resolvendo um problema na direção sobre a formatura”, explica o professor.  

Almeida disse que a preparação da surpresa foi divertida, mas corrida, porque precisaram terminar durante o intervalo. “Loucura total porque assim que terminasse o nosso intervalo tudo isso já teria que estar pronto. Foi bem divertido, mas também muita correria, até porque colar post-its no carro inteiro, tinha que ser bem rápido”.    

Para ir até a surpresa, o professor foi avisado de um problema no carro. “O coordenador foi até a sala dos professores e falou para mim que o alarme do meu carro estava disparado e se eu podia ir  ver o que estava acontecendo Foi quando eu desci para o estacionamento e foi onde eles fizeram a surpresa”, comentou Eduardo Sinastre.  

Os alunos ficaram felizes com a reação do professor. “A reação dele não poderia ter sido de outra forma se não fosse brincar e falar para gente tirar [os adesivos]. Com certeza, acho que emoção e gratidão são as palavras que definem”, diz Sofia.    

Assim como os alunos, Sinastre conta que ficou emocionado. “Eu fiquei extremamente honrado, extremamente grato e feliz pela surpresa, fiquei muito emocionado, na hora não teria como eu dizer não para eles, aceitei com todo o carinho do mundo o pedido deles para eu ser o patrono da turma deles esse ano”, finaliza o professor.  

 

Pedido para ser patrono foi feito por alunos do terceiro colegial de uma escola particular em Ribeirão Preto – Foto: Arquivo Pessoal  

LEIA MAIS
Dia de São Pedro: conheça a história do santo de festa junina

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -