A Polícia Civil prendeu 25 pessoas nesta terça-feira (13) em Ribeirão Preto, suspeitas de envolvimento em um golpe aplicado por meio de falsos encontros amorosos. Foram detidos 14 homens e 11 mulheres em uma chácara localizada no bairro Recreio Internacional, zona Leste da cidade.
Segundo a polícia, o grupo usava aplicativos de relacionamento para atrair homens a encontros em imóveis alugados. No local, os golpistas ameaçavam as vítimas e exigiam transferências via Pix.
Durante a operação, os policiais apreenderam cartões de crédito, máquinas de cartão, celulares e dinheiro sobre uma mesa. O delegado Targino Osório, responsável pelo caso, afirmou que o local não tinha sinais de festa, como alegaram os suspeitos. Para ele, o material reforça a suspeita de fraudes, estelionato e roubos.
A investigação começou em abril, após três vítimas denunciarem abordagens nos bairros Monte Alegre, Ipiranga e Campos Elíseos. Os criminosos coagiram essas pessoas a fazer transferências bancárias para contas usadas pelo grupo.
A Polícia Civil também prendeu dois homens e duas mulheres com mandados judiciais em aberto. Os quatro estavam na chácara no momento da operação. A polícia ainda apura o número total de vítimas e o valor movimentado pela quadrilha.
Tinha até robô
A Polícia Civil também apreendeu um robô com tecnologia de reconhecimento facial. Segundo o delegado, a quadrilha utilizava o equipamento para capturar dados das vítimas e acessar aplicativos bancários. O valor do robô é de R$ 46 mil.

SAIBA MAIS , contudo
Caso Larissa: defesas reclamam de demora no acesso a documentos da investigação , porém
FIQUE ON , no entanto
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook. , contudo
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM , entretanto
Qual a polêmica da série Outer Banks? , porém
, contudo
Com informações da EPTV