- Publicidade -
CotidianoQuarentena mais rígida não muda isolamento em Ribeirão Preto

Quarentena mais rígida não muda isolamento em Ribeirão Preto

De acordo com o Simi-SP, índice de isolamento na última segunda-feira (25) foi de 40%; taxa manteve a média registrada na semana anterior

- Publicidade -

Consumidores no Calçadão de Ribeirão Preto, no último sábado (23) (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 
O índice de isolamento social em Ribeirão Preto na última segunda-feira (25) foi de 40%, de acordo com o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo).  

O índice mantém a média registrada na semana anterior, quando a região de Ribeirão Preto foi rebaixada para fase laranja do Plano São Paulo.  

- Publicidade -

LEIA MAIS – Fase laranja não aumenta isolamento em Ribeirão Preto
 
Segundo o Simi-SP, entre segunda (18) e quinta-feira (21), o índice de isolamento social na cidade foi de 40%. Na sexta-feira (22), a taxa caiu para 39%. Houve um aumento para 43% da taxa de isolamento no sábado (23) e de 49% no domingo (24), como ocorre aos finais de semana.  

Para efeitos de comparação, na semana entre os dias 11 e 15 de janeiro, quando a região de Ribeirão Preto estava na fase amarela, com menos restrições, a taxa de isolamento variou entre 40% e 39%, de acordo com o Simi-SP.  

O índice de isolamento social é medido pelas operadoras de telefonia móvel com base no deslocamento dos celulares.  

Fase vermelha?
 
Com o aumento da ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinado aos pacientes com covid-19 na região de Ribeirão Preto, o governo estadual não descarta uma reclassificação extraordinária rebaixando a região para a fase vermelha.  

LEIA MAIS – Estado diz que região pode ser rebaixada no Plano São Paulo

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -