O humorista Filipe Pontes, de 36 anos, preso na manhã deste sábado (31) em Ribeirão Preto, acusado de agredir a mãe durante uma discussão, teve passagens por diferentes emissoras de TV.
Natural de Ribeirão Preto, Filipe foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. Ele responderá por “violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato”, diz a Polícia.
O artista teria sido liberado após audiência de custódia. Procurado, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), ainda não se manifestou até o fechamento desta reportagem.
O acidadeon também não conseguiu contato com ninguém que representasse Filipe. Caso haja um posicionamento, o texto será atualizado.
VEJA TAMBÉM
Aposta da região de Ribeirão é uma das vencedoras da Mega da Virada
Posse de Lula: Veja o que está programado para cerimônia em Brasília
Trajetória
Filipe emita vários artistas, entre eles os atores Fábio Assunção, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Selton Mello, a apresentadora Sabrina Sato, a jornalista Marília Gabriela e o personagem Tufão (vivido por Murilo Benício em “Avenida Brasil”) – veja o vídeo abaixo.
Ele foi figurante na novela Malhação, onde foi descoberto pelo Video Show, após imitar o apresentador Luciano Huck, nos bastidores do folhetim. Com a visibilidade, ele passou a fazer parte do elenco fixo do Zorra Total, onde ficou até 2013.
Fora da TV Globo, o imitador foi contratado pela RecordTV para atuar no elenco do programa “Legendários”, que era apresentado por Marcos Mion. Filipe ficou na emissora por aproximadamente três anos.
Em 2017, ele entrou para o programa ‘’Pânico na TV”, da TV Bandeirantes, em uma das últimas reformulações do humorístico. O artista, no entanto, ficou por pouco tempo, já que o programa não teve o contratado renovado com a emissora e foi encerrado em dezembro do mesmo ano.