- Publicidade -
CotidianoQuem era a vítima de Ribeirão Preto que morreu em acidente de avião no interior de SP

Quem era a vítima de Ribeirão Preto que morreu em acidente de avião no interior de SP

Rubia Silva de Lima, de 41 anos, estava na aeronave que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9)

- Publicidade -

A comissária de bordo Rubia Silva de Lima, de Ribeirão Preto, é uma das vítimas da queda de um avião da Voepass, antiga Passaredo, que aconteceu em Vinhedo, interior de SP, nesta sexta-feira (9).

Nas redes sociais, a mulher de 41 anos publicava diversas fotos de viagens que realizou. Em um dos registros, Rubia aparece tocando a mão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro-RJ.

- Publicidade -

Uma equipe da EPTV esteve na casa onde a vítima morava com os pais e dois irmãos, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão. Na ocasião, a mãe de Rubia se limitou a dizer que não estava preparada para falar sobre o que aconteceu.

De acordo com as informações, ela trabalhava há 14 anos na Voepass e também era guia de turismo. Familiares e amigos prestaram homenagens à mulher através das redes sociais.

Passageiros desistiram de voar após acidente

Após o acidente, passageiros que aguardavam no aeroporto estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, desistiram de viajar nesta sexta-feira. Essas pessoas aguardavam o embarque para diferentes destinos do país.

Conforme apuração da EPTV, um piloto e um copiloto da empresa envolvida no acidente também desistiram de voar e houve atraso na decolagem de uma aeronave para São Paulo.

A assessora pedagógica Fabiana Santana estava aguardando um voo para retornar a São Paulo, no entanto, a profissional preferiu voltar de carro para a capital.

- Publicidade -

Tentei antecipar [o voo] para às 17h, mas todo mundo está em pânico, porque, querendo ou não, a gente não sabe os motivos que a aeronave caiu. Eu iria embora, acabei de fazer meu check-in, mas meu esposo está desesperado para que eu não vá. Então os colegas ofereceram carona e eu resolvi aceitar até para conforto da família, porque está todo mundo bem preocupado e, por não saber os motivos, se é algo climático, se é da aeronave, a gente fica com esse receio

Fabiana Santana

Conforme a Voepass, neste momento a companhia “prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente”.

O acidente

O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, saiu de Cascavel-PR, às 11h40 desta sexta-feira, e tinha como destino o aeroporto Internacional de Guarulhos. O avião era da Voepass, empresa que tem sede em Ribeirão Preto.

Segundo a empresa, estavam no avião 57 passageiros, além de quatro tripulantes. O avião é bimotor, modelo ATR-72 – clique aqui e veja quem são as vítimas.

Em nota, a Voepass afirmou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informa.


SAIBA MAIS

Especialista diz que avião da Voepass entrou em ‘parafuso chato’; Entenda

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quais os maiores acidentes aéreos do Brasil?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -