Uma moradora de Ribeirão Preto que foi vítima de um golpista que se passa pelo ator sul-coreano Park Bo Gum e perdeu aproximadamente R$ 40 mil em seis meses, relatou em entrevista à EPTV, que sofria ameaças do criminoso.
De acordo com a aposentada, que prefere não ser identificada, ela passou a conversar com um perfil que acreditava ser do artista e enviou fotos íntimas. A partir daí, a mulher conta que começou a ser chantegeada. Os pagamentos ao estelionatário foram feitos de fevereiro a julho deste ano.
“Como eu tinha enviados as fotos íntimas, ele começou a fazer as chantagens, disse que ia expor em todos os sites brasileiros, enfim, ele queria mais e mais dinheiro, para conseguir resgatar o dinheiro que ele tinha investido e também vir ao Brasil. Aí percebi que era golpe e comecei a parar de falar com ele, bloquear. Ele fazia outro email, eu ia ver quem era, – no chat, era ele”, disse.
Segundo a investigação, a mulher sempre acompanhou as novelas e filmes sul-coreanos e se declara fã da cultura daquele país. Ela relatou que passou a seguir a página do ator sul-coreano e trocou mensagens com o moderador do perfil, acreditando que seria o próprio artista.
Em certo momento, o golpista disse a ela que viria ao Brasil para conhecê-la, mas para isso, precisaria pagar multas contratuais à agência que o empresaria. O montante chegaria a R$ 50 mil, que o criminoso, se passando pelo artista, disse que seriam devolvidos.
VEJA TAMBÉM
Tucano entra em apartamento na zona Sul de Ribeirão Preto; Veja as imagens
Ribeirão Preto tem mutirão do emprego com 1,5 mil vagas; Confira
Outras vítimas
De acordo com o consulado sul-coreano, pelo menos outras 7 mulheres no Brasil caíram no mesmo golpe. Em razão disso, foi emitido um alerta para que a população desconfie de perfis de redes sociais que entram em contato se passando por celebridades e disse que artistas coreanos e agências não exigem quantias em dinheiro.
Além disso, afirmou que, em caso de suspeita, a vítima é orientada a fazer um boletim de ocorrência ou entrar em contato com a embaixada ou consulado.“O Consulado manifesta a sua estima a todos os fãs da cultura coreana, e os alerta para que tomem precauções, evitando serem vítimas de golpes”, finaliza a nota do consulado.