A recém-nascida encontrada morta em um cesto de lixo de banheiro na cidade de Taquaritinga, na tarde desta sexta-feira (26), tinha quase três quilos. A informação é da polícia da cidade, que fica a 80 quilômetros de Ribeirão Preto.
A mãe da bebê é uma adolescente de 13 anos e o pai teria a mesma idade. Segundo o apurado, a família da jovem alegou que desconhecia a gravidez que a adolescente entrou no banheiro sozinha, já sentindo muitas dores.
O socorro foi acionado e, ao chegar a residência, os médicos encontraram muito sangue e a adolescente quase inconsciente. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaritinga. Percebendo que a jovem tinha passado por um parto e sem saber o paradeiro da bebê, a polícia foi acionada.
VEJA TAMBÉM
Empresa tem 270 vagas para profissionais de tecnologia, administração e vendas
Ribeirão Preto recebe evento cervejeiro com petiscos e bandas de rock
A vó da bebê foi detida e conduzida até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taquaritinga para prestar depoimento. O boletim do caso foi registrado como homicídio e avó da bebê foi presa em flagrante – deve passar por audiência de custódia neste sábado (27). Já a adolescente está internada na Santa Casa de Taquaritinga.
A investigação agora pretende apurar se a bebê nasceu viva e o que teria provocado a morte da criança. A casa onde vivem a acusada e a adolescente foi preservada para uma perícia ser realizada. O acidade on acompanha o caso.
LEIA MAIS
Confira a listas das festas da região de Ribeirão Preto que estão na Rota do Arraiá