Um bebê recém-nascido morreu na noite desta terça-feira (2) com suspeita de maus-tratos, em Orlândia, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com informações do BO (Boletim de Ocorrência), a menina, de apenas 1 mês e 26 dias, teria sido levada pela mãe ao Hospital Beneficente Santo Antônio, no Centro. Logo na entrada, porém, os médicos já teriam percebido que ela estava sem vida.
Os relatos apontam para diversos hematomas pelo corpo e escoriações no rosto, além de traumatismo craniano.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Por esse motivo, a polícia foi chamada e a mãe da criança acabou autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A mulher negou todas as acusações.
Ainda segundo o BO, ela teria alegado que o bebê sofreu convulsões e já havia percebido um certo “inchaço” na cabeça ao colocá-lo no berço, em casa. Consta, ainda, que a mulher garantiu aos policiais que a filha teria dado entrada no hospital viva.
Contudo, os agentes tiveram acesso ao laudo médico do falecimento, ocorrido por volta das 19h, e concluíram que a vítima sofreu fratura e hematoma no crânio, além de pontos hemorrágicos no cérebro.
O Conselho Tutelar Municipal também foi acionado e o caso acabou apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Joaquim da Barra.
Agora, a mãe da criança deve responder em liberdade, já que pagou fiança de R$ 2 mil.
Outro lado
O Hospital Beneficente Santo Antônio não enviou posicionamento ao ACidade ON até a publicação desta notícia.