- Publicidade -
CotidianoRedes sociais: Apagão muda rotina de empresas em Ribeirão

Redes sociais: Apagão muda rotina de empresas em Ribeirão

Empresa que concentra 80% de suas vendas pelo Instagram e Whatsapp, buscou outras alternativas para manter contato com seus clientes

- Publicidade -

 

Juliana Gonçalves Vinha é dona de uma empresa do ramo de joias e semijoias em Ribeirão – Foto: Reprodução/EPTV

- Publicidade -

A pane global que tirou do ar o Facebook, Instagram e Whatsapp nesta segunda-feira (4), impactou diretamente nos  serviços que dependem exclusivamente destas plataformas.  

A empresária Juliana Gonçalves Vinha, trabalha com joias e semijoias e a maioria de suas vendas é feita de forma online. Em razão do problema, precisou reorganizar toda a rotina da empresa.  A equipe manteve contato com os clientes por telefone, e-mail e também outras redes sociais como Twitter e Telegram. 

“Foi um susto para gente, principalmente por ser segunda-feira. O volume de conversas, de mensagens é bem maior. Hoje, 80% das nossas vendas no horário comercial vêm do Whatsapp e do Instagram. Inclusive nós temos uma pessoa aqui que atende somente pelo Whatsapp”, relatou. (Com EPTV)

Retomada 

Fora do ar por mais de 7 horas, as redes sociais de Mark Zuckerberg, começaram a retomar o funcionamento no início da noite desta segunda-feira (4). A pane global afetou os serviços do Facebook, Instagram e Whatsapp ao longo do dia e interferiu na rotina de milhões de usuários.

- Publicidade -

O apagão foi parar no trendings topics do Twitter e foi alvo de memes entre usuários da plataforma. Às 19h30, a empresa de Zuckerberg, postou uma mensagem sobre a retomada com um pedido de desculpas.

“Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar”, disse o Facebook. 

A maioria dos pedidos da empresa chega por mensagens do Whatsapp e Instagram – Foto: Pixabay 

LEIA MAIS – Veja memes sobre a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -