O Centro de Pesquisa do Instituto de Zootecnia de Sertãozinho, contabiliza os prejuízos de um incêndio que atingiu o local nesta quarta-feira (8). O fogo devastou mais da metade da unidade e deve afetar diretamente o andamento dos estudos.
A pesquisadora e vice-diretora de Pesquisa de Bovinos de Corte do instituto, Sarah Bonilha, afirma que nenhum dos cerca de 1,8 mil animais ficou ferido, pois foram transferidos a tempo para uma área segura da fazenda.
“A gente já teve vários incêndios aqui, mas nas proporção do de ontem, com o descontrole do de ontem, nós nunca tínhamos tido. Foi um filme de terror mesmo”, disse.
Segundo ela, o fogo atingiu cerca de 60% da unidade e agora será necessário refazer currais e reconstruir cercas para retomar o trabalho.
O incêndio
O fogo começou por volta das 13h em uma vegetação às margens da Rodovia Carlos Tonani (SP-333) e depois avançou em direção ao instituto.
As rajadas de ventos registradas nesta quarta colaboram para a dispersão as chamas, dificultando ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Houve bloqueio da rodovia em razão da fumaça propagada pelos incêndios. (Com G1 Ribeirão)
LEIA MAIS – Prefeitura pede que todos fiquem em casa e alerta para falta d’água