Subiu para cinco o número de mortes confirmadas em acidente envolvendo cratera que se abriu com a chuva na cidade de Araraquara, a 80 quilômetros de Ribeirão Preto. Na noite da quarta-feira (28), o pavimento da avenida Padre Francisco Salles (avenida 36) cedeu e, segundo testemunhas, dois carros teriam sido engolidos pela lama.
Uma força-tarefa com Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil iniciou buscas na manhã desta quinta-feira (29). O helicóptero Águia dá apoio para a operação. Segundo a força-tarefa, seis pessoas sumiram em meio à enxurrada de lama.
Durante o período da manhã, quatro corpos foram encontrados – dois adolescentes, que são irmãos gêmeos, e duas mulheres. No início da tarde desta quinta, o corpo de um homem também foi localizado. A sexta vítima, ainda não encontrada, seria de uma criança de 11 anos.
Outras mortes
As chuvas que caem com intensidade em todo o Estado de São Paulo provocaram mais duas mortes na quarta-feira (28). A primeira morte foi registrada na cidade de Campinas, no final da manhã. Durante chuva forte, uma árvore de grande porte caiu sobre o carro do técnico em eletrônica Guilherme da Silva, de 36 anos. O acidente foi na região do Bosque dos Jequitibás e o motorista morreu na hora.
A segunda morte foi na cidade de São Carlos, no final da tarde da quarta-feira (28). A professora aposentada Claudia Maria Guerreiro, de 53 anos, foi arrastada pela enxurrada, ficou presa de baixo de um carro e acabou morrendo.
Alerta da Defesa Civil
Todo o Estado de São Paulo está sob alerta da Defesa Civil por causa de uma frente fria que está trazendo chuva volumosa. O alerta teve início na última terça-feira (27) e se estende até a próxima sexta-feira (30).