A prefeitura de Ribeirão Preto confirmou, na tarde de quinta-feira (21), que a região do Olhos d’Água, localizada na zona Sul da cidade, poderá ser desmembrada em novos bairros e expandida conforme a apresentação de projetos planejados.
Isso porque, de acordo com o município, o trecho pertence a uma propriedade particular e pode ser submetida ao parcelamento do solo e implantação de mais identidades. Tudo isso conforme a Lei Complementar 2157/2007.
“Desta forma, cabe ao empreendedor, proprietário da área, estabelecer o perímetro que lhe convém naquele momento, e, após a emissão da Certidão de Viabilidade, as secretarias e autarquias vão aprovar a infraestrutura necessária”, explicou, em nota.
O Executivo ressalta, ainda, que o “sinal verde” para esses endereços só é dado após a apuração e publicação de decreto – foi assim que aconteceu com vários lotes anteriormente.
Os empreendimentos Buganville, Borda do Parque, Borda da Mata, Loteamento Olhos d’Água I, Loteamento Olhos d’Água II, Loteamento Olhos d’Água III e Jardim Ilhas do Sul são alguns dos que já estão viabilizados. Porém, há outros em fase de ocupação.
Os nomes e períodos de lançamento não foram divulgados pela prefeitura.
“Temos processo cuja licença prévia já foi emitida, aguardando suas aprovações e autorizações para execução de obras, áreas estas situadas próximas ao prolongamento da avenida João Fiúsa [externo ao Anel Viário Sul]”, finalizou, via assessoria de imprensa.