Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Ex-vereador de Ribeirão Preto, Oliveira Júnior, é preso na Paraíba

Élio Aparecido de Oliveira é condenado a 20 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio na cidade de Itu, em 2006; ex-vereador estava foragido desde agosto de 2017

| ACidadeON/Ribeirao

Oliveira Júnior (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

O ex-vereador de Ribeirão Preto, Élio Aparecido de Oliveira, o Oliveira Júnior, foi preso na noite desta terça-feira (25) em Cubati, município do interior da Paraíba, localizado a 230 quilômetros da capital, João Pessoa.

Oliveira é condenado a 20 anos de prisão por um homicídio e uma tentativa de homicídio na cidade de Itu, em 2006. Ele está foragido desde 25 de agosto de 2017, quando foi expedido o mandado de prisão.

Em 31 de janeiro de 2018 ele também foi condenado pela Justiça de Ribeirão Preto por falsificar a folha de ponto da Câmara no ano de 2011. A denúncia foi feita pelo A Cidade na edição de 31 de agosto do mesmo ano. Dois meses depois, o parlamentar foi cassado por meio de uma Comissão Processante (CP) do Legislativo. Na época, a defesa afirmou que recorreria da decisão de primeira instância.

Outro lado

O advogado do ex-vereador, Flávio Markman, afirmou a EPTV que a defesa ainda vai se atualizar quanto aos fatos e avaliar as medidas a serem tomadas. (Com EPTV)

Mais do ACidade ON