Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

População da Região Metropolitana poderá participar de consulta pública

A partir desta segunda (11), site receberá opiniões e sugestões de moradores sobre aspectos econômico, social e cultural

| ACidadeON/Ribeirao

Participação será por meio da internet (Foto: Divulgação)


A população da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) poderá, a partir da próxima segunda-feira (11), participar de uma consulta pública que visa obter informações sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico, social e cultural, além de impulsionadores e barreiras ao crescimento da Região.

A iniciativa faz parte de um projeto do Estado de São Paulo chamado UITs (Unidades de Informações Territorializadas), iniciado em 2018 pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano). As consultas podem ser realizadas até 1º de março.

O projeto UITs visa identificar os principais fatores de influência sobre o processo de desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criada em 2016, levando em conta suas dinâmicas sociais, econômicas e ambientais.

"O resultado desse trabalho será reunido, posteriormente, em um atlas digital, e irá contribuir para a elaboração de futuras políticas públicas ou ações da iniciativa privada para o desenvolvimento econômica e social da Região Metropolitana", informa o ex-presidente da Emplasa, que deu início ao projeto, Luiz José Pedretti.

Como participar  

Para participar, basta acessar a área de consulta do site e manifestar a opinião. Nas páginas seguintes, é possível acessar três quadros de informações sobre a Região Metropolitana, com análises sobre as atividades econômicas existentes, as que se destacam como potencialidades para impulsionar o crescimento da região, além de um quadro sobre os problemas, vantagens competitivas, ameaças e oportunidades para o desenvolvimento econômico.

Em cada um dos quadros, são apresentados tópicos nos quais é possível opinar individualmente ou ainda sugerir a inclusão de novos tópicos. Há opções de participar anonimamente ou indicando um endereço de e-mail. Ao optar por informar o e-mail, o participante poderá visualizar a qualquer tempo a consulta, completando ou alterando opiniões. Se optar por participar anonimamente, não será possível rever a postagem.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook