A GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreendeu uma retroescavadeira na manhã deste sábado (23), após suspeita de furto de água da rede do Daerp, no Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto.
No local, próximo de uma comunidade, dois homens foram detidos e levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro da cidade.
Segundo a GCM, um deles alegou que teria sido contratado para realizar a escavação no solo, no cruzamento das ruas Aguaí e Caconde.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Ainda de acordo com as informações, um buraco já teria sido aberto no asfalto, com dimensões aproximadas de dois metros de profundidade por um metro de comprimento.
A GCM disse que o homem que operava a máquina declarou que teria sido contratado por uma outra pessoa para realizar um serviço de ligação de água.
Conforme a GCM, na sequência, o segundo homem compareceu ao local e teria afirmado ter sido acionado por moradores da comunidade para a ligação clandestina na rede de abastecimento.
Além dos dois suspeitos, a retroescavadeira e também um caminhão foram levados à CPJ para apresentação ao delegado plantonista.
Outro lado
O Daerp informou, por meio de nota de imprensa, que a rede de água foi danificada durante a tentativa de ligação clandestina em uma área de ocupação irregular, o que afetou moradores dos quarteirões próximos. O reparo, contudo, já foi realizado pela autarquia e o abastecimento está em normalização.