A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu nesta quinta-feira (10) as inscrições do programa Acolhe Ribeirão, o auxílio emergencial do município. Segundo a administração municipal, serão beneficiadas 20 mil famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) com o valor de R$ 600 dividido em três parcelas.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
O cadastro pode ser realizado pelo site da prefeitura (clique aqui) e os beneficiários precisam estar inscritos nos programas sociais do Governo Federal pelo CadÚnico ou na Central de Atendimento e Cadastro Emergencial da secretaria de Assistência Social do município, o Cacem.
Além disso, para receber o auxílio é necessário ser morador de Ribeirão Preto, ter renda mensal de até R$ 477 por pessoa na família, ser maior de 18 anos e não poder ter recebido benefícios previdenciários, como o seguro-desemprego. Apenas uma pessoa por família será contemplada.
O cadastro pode ser realizado até o dia 20 de junho de 2021 e os pagamentos começam a ser realizados a partir de julho entre os dias 1º e 12 (conforme o mês de nascimento do beneficiário).