- Publicidade -
CotidianoRibeirão: Família faz buscas por ex-jogador desaparecido há 37 dias

Ribeirão: Família faz buscas por ex-jogador desaparecido há 37 dias

Carlos Fernandes tem 72 anos e sofre de Alzheimer; ele não é visto desde agosto deste ano, quando deixou um condomínio na zona Norte

- Publicidade -

Carlos Maurício Fernandes está desaparecido desde o dia 16 de agosto (Foto: Divulgação / Arquivo pessoal)

A família do ex-jogador de futebol Carlos Maurício Fernandes, que sofre de Alzheimer e está desaparecido há quase 2 meses em Ribeirão Preto, segue à procura de pistas que possam levar até a ele.    

Fernandes tem 72 anos e não é visto desde o dia 16 de agosto, quando deixou o condomínio onde mora com uma filha, no bairro Valentina Figueiredo, na zona Norte da cidade. 
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO

- Publicidade -

O idoso atuou como quarto zagueiro do Comercial durante a década de 1970. Ele também é irmão do ex-zagueiro Píter, o “Rocha Negra”, um dos ídolos da história comercialina e considerado o maior marcador de Pelé.
 
“Há três sábados, com a ajuda de ciclistas, rodamos Ribeirão toda, inclusive as áreas de canavial. Só que não achamos nenhuma pista”, contou o filho Rogério Eduardo Fernandes.

Pistas falsas

No dia do desaparecimento, a família foi informada que Fernandes teria sido visto na rodovia Alexandre Balbo, em Sertãozinho.  

No entanto, ele não aparece nas imagens das câmeras de segurança instaladas no trecho, afirmou Rogério.  

Desde então, o filho contou que os familiares têm convivido com pistas falsas.   

“Duas semanas depois do desaparecimento, uma pessoa disse que tinha dado carona a ele até Pontal. Fomos até lá, m investigador comunicou os policiais da cidade, mas não virou nada. Essa pessoa falou que pegou ele na rodovia Alexandre Balbo. Só que a gente desconfia, porque, se ele pegou carona, foi no dia [do desaparecimento], e não duas semanas depois. Se ele estivesse em Ribeirão, já o teríamos achado”, afirmou.

- Publicidade -

“Estou há mais de 30 dias sem trabalhar, indo de um lado para o outro de carro. Não tenho mais rumo. Já fui ao Cetren [Centro de Triagem e Encaminhamento], Casa do Vovô, cidades aqui da região. E nada. Dormir eu já não consigo mais. Se vou me alimentar, eu penso se ele está se alimentando ou não. Todo mundo está ficando doente”, completou Rogério, que trabalha como gesseiro.

Apuração 
 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou, por meio de nota de imprensa, que não surgiram novidades em relação ao caso.  

O desaparecimento está sob investigação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto.   

Quem tiver informações sobre Carlos Maurício Fernandes pode entrar em contato por meio dos seguintes números: (16) 99212-5311 (Rogério), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia).

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -