Na última sexta-feira (19), o terceiro dia do lockdown em Ribeirão Preto, registrou queda na taxa de isolamento social, na comparação com os dois dias anteriores. O Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) apontou que 48% da população optou por ficar em casa.
LEIA MAIS – UTI Covid: Ribeirão Preto tem 256 pessoas internadas
Na quarta-feira (17) e quinta-feira (18), o levantamento apontou 50% de adesão ao isolamento social na fase mais aguda da pandemia em Ribeirão Preto. Neste sábado (20), o município bateu mais um recorde de pessoas internadas em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) no tratamento da doença.
Mesmo assim, Ribeirão Preto aparece entre as 20 cidades com maior índice de isolamento no Estado de São Paulo. A lista é liderada por São Joaquim da Barra, onde 65% da população preferiu ficar em casa. Batatais é a terceira cidade da lista, com 57% de adesão ao isolamento.
Outro município paulista que enfrenta o lockdown, São José do Rio Preto registrou a taxa de 50%, mesmo índice de Bebedouro. Já Monte Alto e Taquaritinga registraram isolamento de 51%, na última sexta-feira (19).
A taxa de adesão ideal para controlar a disseminação do novo coronavírus, porém, é de 70%, conforme recomendação de autoridades de saúde.
Os números são do Simi-SP têm como base em dados de telefonia móvel para indicar as tendências de deslocamento.
LEIA MAIS – Ribeirão Preto volta para fase emergencial na segunda-feira