- Publicidade -
CotidianoRibeirão: Isolamento social cai no terceiro dia de lockdown

Ribeirão: Isolamento social cai no terceiro dia de lockdown

Dados do Simi-SP apontam a diminuição no índice de isolamento social em Ribeirão Preto, na comparação com os dois dias anteriores

- Publicidade -

 
Na última sexta-feira (19), o terceiro dia do lockdown em Ribeirão Preto, registrou queda na taxa de isolamento social, na comparação com os dois dias anteriores. O Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) apontou que 48% da população optou por ficar em casa. 

LEIA MAIS – UTI Covid: Ribeirão Preto tem 256 pessoas internadas
 
Na quarta-feira (17) e quinta-feira (18), o levantamento apontou 50% de adesão ao isolamento social na fase mais aguda da pandemia em Ribeirão Preto. Neste sábado (20), o município bateu mais um recorde de pessoas internadas em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) no tratamento da doença.  

- Publicidade -

Mesmo assim, Ribeirão Preto aparece entre as 20 cidades com maior índice de isolamento no Estado de São Paulo. A lista é liderada por São Joaquim da Barra, onde 65% da população preferiu ficar em casa. Batatais é a terceira cidade da lista, com 57% de adesão ao isolamento.  

Outro município paulista que enfrenta o lockdown, São José do Rio Preto registrou a taxa de 50%, mesmo índice de Bebedouro. Já Monte Alto e Taquaritinga registraram isolamento de 51%, na última sexta-feira (19).  

A taxa de adesão ideal para controlar a disseminação do novo coronavírus, porém, é de 70%, conforme recomendação de autoridades de saúde.  

Os números são do Simi-SP têm como base em dados de telefonia móvel para indicar as tendências de deslocamento.  

LEIA MAIS – Ribeirão Preto volta para fase emergencial na segunda-feira
 

Centro de Ribeirão Preto, na sexta-feira (19) (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -