A retomada das obras do viaduto no cruzamento das avenidas Mogiana e Brasil, na zona Norte de Ribeirão Preto, vai demorar ainda mais. A prefeitura declarou nesta quinta-feira (24) frustrada a licitação que tem como objetivo retomar a construção.
VEJA TAMBÉM – Prefeitura oficializa empresa para conclusão de corredores de ônibus
Isso porque, as duas empresas que apresentaram propostas para participar do certame, a Constratom Construções LTDA e a Ramadam Engenharia e Empreendimentos LTDA foram inabilitadas pela comissão municipal de licitações.
De acordo com o executivo, uma nova licitação deverá ser publicada na próxima semana. As obras de construção do viaduto, que também vai passar sobre a linha férrea, estão paralisadas desde o primeiro semestre de 2021.
Segundo o site Ribeirão Mobilidade, 62% da obra já foi concluída. A construção remanescente deve ter valor máximo de até R$ 14.525.063. Inicialmente, a obra foi orçada em R$ 19,8 milhões e a vencedora da licitação foi a empresa Contersolo.
O contrato foi rescindido em julho do ano passado, após a prefeitura não ter entrado em acordo com a construtora para reajuste dos valores.