A PM (Polícia Militar) prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), um mecânico acusado de receptação, na zona Norte de Ribeirão Preto. O homem, de 43 anos, foi abordado na casa onde morava, no Jardim Presidente Dutra, enquanto desmontava um veículo furtado, segundo boletim de ocorrência (BO).
Em 17 de maio, ele já havia sido detido pelo mesmo crime. Na ocasião, porém, pagou fiança e acabou sendo liberado. Desta vez, os agentes chegaram até o imóvel após receberem uma denúncia anônima sobre desmanche de veículo no local, na rua Rio Araguaia.
CLIQUE E LEIA OUTROS CASOS DE POLÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO
Com auxílio de uma escada, eles puderam visualizar o quintal, onde o suspeito realizava o desmonte de um Fiat/Uno, que já estava sem as placas, de acordo com o BO. Ao notar a presença dos policiais, o homem tentou fugir escalando o telhado da vizinhança. No entanto, acabou sendo detido na rua Manaus, a 650 metros da residência.
Na abordagem, o mecânico disse que tentou fugir por estar jurado de morte. Ele ainda alegou ter comprado o carro de um desconhecido por R$ 800, a fim de vender suas peças. Durante inspeção foi constatado que o carro havia sido furtado no último domingo (25).
O caso foi registrado como receptação e localização e apreensão de veículo, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro. Na delegacia foi arbitrada fiança de R$ 10 mil ao suspeito, que não apresentou o valor e acabou sendo preso. Já o veículo acabou sendo devolvido à vítima.