Os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular de forma parcial nesta quarta-feira (26), em Ribeirão Preto, após determinação da Justiça contra a greve dos motoristas. A frota, que já estava reduzida por conta da pandemia, deve ser de 50% nos horários de pico e 35% nos demais.
A paralisação da categoria teve início na última segunda-feira (24) e pegou os passageiros de surpresa. Houve transtornos e reclamações, pois o transporte por aplicativo ficou mais caro devido ao aumento da demanda.
LEIA MAIS – Ônibus voltam de forma parcial nesta quarta em Ribeirão Preto
A categoria ainda reivindica o pagamento do adiantamento salarial, que deveria ter sido feito no último dia 20 de maio, segundo o Seeturp (Sindicado dos Empregados em Empresas do Transporte Urbano de Ribeirão Preto).
Os motoristas chegaram a recusar acordo com o Consórcio PróUrbano para pagamento integral no 5º dia útil de junho.
A outra reivindicação é a vacina contra a covid-19, que deve ser aplicada nesta quarta-feira (26), conforme cronograma definido pela prefeitura.
A partir desta quinta-feira (27), contudo, o transporte coletivo será suspenso até o dia 31 de maio, por conta da fase restritiva emergencial contra a covid-19, decretada pela prefeitura.